domingo, 4 de dezembro de 2011

O Vendedor de Passados

O Vendedor de Passados é um romance do angolano José Eduardo Agualusa.
Há alguns meses tivemos a oportunidade de ler, pela primeira vez, um romance de Agualusa: na sorte calhou-nos Barroco Tropical, uma obra fresca com um imenso sabor a África.
Em O Vendedor de Passados Agualusa conta-nos, em primeiro lugar, a história de Félix Ventura, um homem capaz de fazer brotar bons antepassados do mais desprezível indigente. Mas, e ao mesmo tempo, conta-nos também a história de José Buchmann, misterioso comprador de passados e crente absoluto na teia ilusória da irrealidade criada e de uma osga que se recorda de ser homem!
Agualusa é um dos mais talentosos escritores em língua portuguesa na actualidade. A sua escrita é fluida, melodiosa, cantada, com personagens maravilhosamente construídas e cativantes.
O Vendedor de Passados é um livro que se lê num ápice e cujas páginas percorrem os nossos dedos com uma facilidade tremenda. Este é um muito bom livro e que não podemos deixar de aconselhar.

1 comentário:

Landa disse...

Estou para ler este livro à uns anos porque gostei muito da sinopse mas nunca o comprei pois não tinha nenhum feedback desta obra. Pode ser que seja desta que me decida.

Boas leituras!