quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Notícia de Um Sequestro

Notícia de Um Sequestro é um livro do escritor colombiano Gabriel García Márquez.
Ao longo dos anos temo-nos habituado o ler as obras de García Márquez e a considera-lo um dos maiores escritores vivos. Os seus livros, repletos de um puro encanto sul-americano, conseguem sempre levar os leitores a mundos distantes e a forma apaixonada como escreve transmite uma sensação de realidade às suas narrativas como poucos escritores ainda são capazes.
Notícia de Um Sequestro é um livro um pouco diferente! Sobretudo porque não é um mero romance, antes uma narrativa construída com bases em factos verídicos: um sequestro que ocorreu na Colômbia no início da década de noventa do século passado.
As personagens principais são os sequestrados – na generalidade pessoas ligadas ao jornalismo – as suas famílias, o poder político e Pablo Escobar um muito conhecido traficante de droga.
Notícia de Um Sequestro é um excelente livro. A oportunidade de conhecer uma história que apaixonou a Colômbia durante tanto tempo e contada por um dos maiores escritores da actualidade é fenomenal. Em muitos momentos foi quase possível entender a angústia dos sequestrados e das suas famílias, o braço-de-ferro entre narcotraficantes e poder político e os esforços hercúleos de alguns para encontrar soluções.
O talento de García Márquez é assaz conhecido. Notícia de Um Sequestro é um livro para ler e reflectir. Mas apenas para os mais incautos!

Sem comentários: