domingo, 1 de agosto de 2010

Viagens Sentimentais

Viagens Sentimentais foi o primeiro livro do jornalista/escritor de viagens ou andarilho – para utilizar a expressão que com que o autor se auto-descreve – Tiago Salazar.
Salazar – de quem já tínhamos lido A Casa do Mundo – confirma-se como um excelente escritor de viagens, sobretudo porque Viagens Sentimentais permite ao autor oferecer outra faceta da sua forma de escrever, talvez porque os locais visitados por este livro – exceptuando a Europa – propiciam mais o relato das experiencias pessoais do autor.
Viagens Sentimentais é um grande livro de viagens, sobretudo no que toca ao relato de alguns paraísos perdidos em África, na América do Sul e na Ásia, nos quais Salazar escreve verdadeira poesia e encanta verdadeiramente o leitor que se apaixona totalmente pelos locais descritos.
Tiago Salazar conjuntamente com Gonçalo Cadilhe preenchem um lugar ainda pouco explorado no universo editorial livresco do nosso país. Apostar em autores como estes é permitir aos leitores viajar com os livros e conhecer universos perdidos.
Viagens Sentimentais é um livro para todos os apaixonados por este estilo de literatura. É, sobretudo, a garantia de um par de horas divertidas e cativantes.

1 comentário:

cris disse...

Olá Filipe,
Passa pelo meu blog:
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
Boas leituras!