segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Uma aventura até ao Sul

Uma Aventura até ao Sul é um livro de viagens de Ewan McGregor e Charley Boorman, dois famosos actores britânicos que já antes nos haviam oferecido o célebre O caminho mais longo no qual, os dois, fizeram uma viagem de mota à volta do globo.
Somos fãs incondicionais de livros de viagens. Mas não quaisquer livros. Bons livros, que retratem não apenas e só os locais e os sítios visitados, mas que nos falem das experiências vividas e das pessoas marcantes conhecidas. Este será talvez o principal motivo que faz de Uma Aventura até ao Sul um excelente livro de viagens.
Ewan McGregor e Charley Boorman, à semelhança do que já haviam feito anteriormente, optaram desta vez por fazer uma viagem de mota desde John O’Groats na Escócia ao Cabo Agulhas na África do Sul.
Pelo caminho passaram por países magníficos onde a beleza natural dos desertos e a magnificência dos oásis os maravilharam, partilharam a savana com os animais em estado selvagem e fizeram, o mais que apelativo, percurso pelo fantástico continente africano.
Para mais, estes dois actores britânicos não se furtam a expressar o que sentiram nas visitas que realizaram. Relatam os seus encontros com os meninos soldados do Uganda, com o processo de desarmamento de minas na Etiópia ou com a tribo dos Samburu no Quénia.
Uma Aventura até ao Sul é um livro magnífico e que, certamente, todos os amantes de viagens vão adorar pelo que não podemos deixar de o aconselhar com a certeza de que só podem vir a gostar de o ler.

Sem comentários: