quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O nosso corpo

O nosso corpo é um interessantíssimo livro de Keith Harrison doutorado em zoologia que nos relata, de uma forma simples, objectiva e clara a evolução do ser humano desde o momento do surgimento da vida no planeta Terra até aos nossos dias.
Não somos especialistas na área deste livro o que faria com que, caso este fosse demasiado técnico, tivéssemos perdido todo o interesse no mesmo desde o primeiro momento. Não foi o caso, uma vez que a simplicidade de exposição por parte do autor nos conduziu numa viagem fantástica onde encontrámos respostas claras para questões muito complexas.
Esta obra é de facto interessante. Numa época em que Darwin e a sua teoria da Selecção Natural voltou a estar na moda, surgiram muitos livros sobre a temática. A evolução do ser humano é um assunto fascinante e que é, sem dúvida, objecto essencial da formação de um indivíduo como elemento conhecedor de si próprio.
O nosso corpo é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa, dos mais velhos aos mais novos. É, sobretudo, uma óptima escolha para quem quer conhecer de forma clara o processo de formação da vida. É, portanto, uma obra que aconselhamos.

Sem comentários: