domingo, 28 de dezembro de 2008

Mulheres 2.0: o amor nos tempos da blogosfera

Mulheres 2.0: o amor nos tempos da blogosfera, é o primeiro livro de João Gomes, jovem autor português, antigo colega da Faculdade de Direito de Lisboa, editor da Chiado Editora e director do jornal Portal Lisboa.
João Gomes nesta obra pretende dar a conhecer quatro estórias de mulheres do século XXI português e mais particularmente episódios da vida de quatro lisboetas confrontadas com os problemas diários de uma geração que definitivamente se emancipou dos resquícios conservadores do século XX.
A obra é simples e pequena. Resulta de um esforço difícil para um homem, que é o de se colocar na pele de mulher e sentir como estas sentem.
Para nós, que temos um vínculo de amizade com o autor é-nos difícil fazer uma análise perfeitamente imparcial da obra. A editora é pequena pelo que o livro acabará por não conseguir uma expressão comercial significativa, mas estamos em crer que a publicação desta obra possa servir para lançar o João para voos mais altos.
Assim sendo, e ao contrário do que habitualmente fazemos, hoje não deixamos aqui um conselho sobre se vale ou não a pena ler o livro. Não seria justo para com o nosso amigo João Gomes e sobretudo não seria justo para com os nossos leitores.

4 comentários:

Pedro disse...

Se não se debruçasse tanto no feminino, acho que adquiriria o livro... Mas, tendo em conta que é escrito por um homem, talvez seja interessante o suficiente.

Carriço disse...

Comento não este, mas o livro que está em fase de leitura. Os dois volumes de O homem sem qualidades são o trabalho que mais me inquieta neste momento. Se os comprar em breve, não terei como evitar que passem à frente dos muitos que se encontram em espera para leitura. E ainda agora comecei um. Acontece que o interesse pelos livros surge a uma velocidade muitíssimo superior à de leitura.
De qualquer das formas, terminará sempre antes de eu o começar e cá virei para espreitar a opinião.

Saudações

Filipe de Arede Nunes disse...

Caro Carriço,

Já li metade do primeiro volume. Não consigo apresentar uma opinião neste momento sobre o livro. É dificil mas sem dúvida nenhuma uma grande obra.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Joao disse...

Muito interessante seu blog!
Permita-me fazer um convite para que participe de um blog que nasceu hoje, no primeiro do ano:

http://olharoslivros.blogspot.com/

Um BOM ANO!